terça-feira, 23 de outubro de 2012

Design da Informação Infra-estrutura em TI


Como a vida avança, novas informações emerge, por sua vez levando a um maior progresso da humanidade! Informação continua a ser como um oceano sem limites. Ele é infinito e se estende até a eternidade. Tecnologia da informação (TI) envolve a gestão da informação em sistemas de informação computadorizados. Ele lida com o uso de computadores para armazenar, processar e recuperar informações. A construção e concepção de uma infra-estrutura segura, confiável e uma informação sempre disponível é um componente importante dos sistemas de informação e de TI.

Infra-estrutura de informações

Infra-estrutura de informação é o conjunto de redes de comunicação e do software associado a ele. Refere-se às redes e software, que suporta a interação entre pessoas e organizações. Infra-estrutura de informação refere-se às redes disponíveis e as instalações em perspectiva que estes disponibilizadas. Ele inclui a Internet, redes de telecomunicações e os sistemas incorporados como também os computadores.

Internet que é considerado como a rede das redes é a infra-estrutura de informação de hoje. É uma coleção de redes de computadores interligadas que transmitem dados em forma de pacotes utilizando o Protocolo de Internet. Cada uma das redes traz informações e serviços como e-mail e transferência de arquivos. World Wide Web, uma coleção de documentos e outros recursos, é um serviço oferecido pela Internet.

Projeto de infra-estrutura de informação está preocupado com questões como privacidade, segurança, tradução, direito à informação e mais de todo o software e compatibilidades de hardware. Vejamos cada um deles.

* Privacidade: A privacidade da informação está relacionado com a coleta de informações pessoais. Muitas vezes somos solicitados a fornecer nossos dados pessoais na web. Pode ser no caso de uma transação on-line ou em processo de registro. Tais informações coletadas sobre a web tem que ser mantido privado e confidencial. As pessoas devem se sentir seguro ao deixar fora tais informações. Para este fim, é importante incluir informação de privacidade no desenho das infra-estruturas de informação.

* Segurança da Informação: Proteger a informação é sobre a proteção do acesso não autorizado, divulgação ou modificação. Um acesso não autorizado a informação não deve resultar na destruição das informações. Segurança da informação lida com a disponibilidade, confidencialidade e integrity.1. Confidencialidade: Ele está impedindo que a informação seja divulgada através de acesso não autorizado.

2. Disponibilidade: sistemas de computação que armazenam informações e os canais de comunicação que permitem o acesso a ela, deve funcionar corretamente. A informação em um sistema de informação deve estar disponível para os usuários a qualquer momento.

3. Integridade: Em segurança da informação, integridade significa que a informação não pode ser modificado sem autorização.

* Direitos torno Informação: Os cidadãos têm o direito de obter informações. Eles têm acesso a cópias de alguns documentos oficiais. Lei permite que nós, como cidadãos de um país para acessar informações. Direitos de informação pertencem a posse dos direitos de copiar ou modificar as informações adquiridas. As pessoas que criam conteúdo são seus proprietários lógicas. Assim, qualquer pessoa que não seja o autor não pode modificá-lo. Um não é permitido para roubar conteúdo de outro autor. Direitos de tradução de conteúdo são como prescrito por lei. Para organizar as informações em uma infra-estrutura de informação, é necessário gerir os direitos de informação.

* Problemas de compatibilidade: Ao acessar informações através da web, usuários diferentes acessá-lo de diferentes maneiras. O software e hardware que eles usam é diferente. O tipo de rede de comunicação através dos quais têm acesso a informação pode ser diferente. Aqui surgem os problemas de compatibilidade. Olhando o ritmo com que novos tipos de software e hardware estão sendo construídas, a compatibilidade de versões mais recentes com os mais velhos é uma preocupação séria.

Infra-estrutura Nacional de Informação está associada a Infra-estrutura de Informação. Ela relaciona-se com o sistema de comunicações integrado de os EUA. Ele leva em conta a banda larga de alta velocidade público e privado e as redes de banda estreita. Ele também inclui o satélite, comunicações sem fio e terrestre. É incluído de toda a informação que flui sobre a infra-estrutura.

Infra-estrutura de Informação Livre

Infra-estrutura de Informação Livre é um termo usado na Europa e que se assemelha a Infra-estrutura de Informação Nacional. O uso de "livre" a palavra no termo pretende focar na liberdade e na internet, que é livremente acessível. Ele não compreende as patentes de software. Às vezes, refere-se ao software de código aberto. Trata-se de acesso livre, padrões abertos, a neutralidade da rede e menos controle por estado.

Infra-estrutura de informação global

Infra-estrutura Global de Informação é uma estrutura próxima comunicação que é utilizado para conectar as redes de computadores e de telecomunicações em todo o mundo. Atualmente, a Internet é considerada como a Infra-estrutura Global de Informação.

Infra-estrutura de informações na área de TI é realmente um assunto vasto. Ele lida com a criação, concepção e organização das informações. Ele se concentra em uma infra-estrutura de informação que atende às necessidades de segurança e acesso de informações. Nas palavras de William Pollard, "A informação é uma fonte de aprendizado. Mas a menos que ele está organizado, processado, e disponível para as pessoas certas em um formato para a tomada de decisões, é um fardo, não um benefício." Este descreve brevemente o objetivo de um projeto de infra-estrutura de informação!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário