quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ajuda do Microsoft Office, Dicas e Truques


Computadores não teria sentido sem o Microsoft Office. Que seja no escritório ou em casa, as pessoas sempre contar com o MS Office para seus relatórios, projetos e apresentações. Você pode estar pensando que você já sabe os prós e contras desta aplicação, mas acredite ou não, existem ainda outras características que a maioria das pessoas não conseguiram descobrir. Estes são Microsoft ajuda e dicas que vão fazer do Microsoft Office mais poderosa, mais produtivo, e ainda mais fácil de usar, e eles permitem que você personalize a suíte para trabalhar da maneira que você quer.

* Você pode zoom in e out documentos do Word rapidamente usando o botão de rolagem do mouse para zoom in e out de documentos rapidamente. Basta manter pressionada a tecla Ctrl e rolar a roda de rolagem para a frente para obter uma visão mais próxima do documento, ou revertê-lo para reduzi-lo.

* Manter a tecla Shift pressionada ao selecionar no menu Arquivo do Word (ou no Outlook quando compõe uma mensagem), o menu de mudança de opções. Você ganha opções úteis para salvar todos os e feche todos os arquivos abertos. No Excel, você tem uma Fechar tudo, mas não uma opção Salvar tudo.

* Se você estiver criando uma lista numerada ou no Word ou PowerPoint, você pode querer um item a aparecer na lista, sem uma bala. Você pode iniciar uma nova linha sem uma bala, pressionando Shift-Enter. A próxima vez que você pressionar a tecla Enter, a nova linha vai continuar a lista com marcadores ou numerada. Outra dica útil: No Excel, você pode pressionar Alt-Enter para iniciar uma nova linha dentro de uma célula.

* Pincel é uma das característica muitas vezes negligenciado encontrados no Microsoft Office. Seu ícone é encontrado na parte superior da janela com um pincel pouco sobre ela. Uma vez selecionada, ela pode fazer de você uma cópia do texto o cursor tiver selecionado.

* Quando você copiar um texto a partir da Web ou de outro documento em um arquivo do Word, o Word irá reproduzir o tipo de letra, cor e tamanho da fonte exibida na página original. Se você deseja colar o texto para coincidir com a formatação do documento de destino, use Editar | Colar Especial e, escolha Texto não formatado.

* Não perca tempo arrastando texto em torno de dentro de seu documento usando o mouse, se você precisa trocar os segundo e terceiro parágrafos do documento. Basta clicar sobre o parágrafo que você deseja mover, pressione Shift-Alt e mova o parágrafo para cima ou para baixo usando as setas. Cada vez que pressionar a tecla de seta faz com que o parágrafo selecionado para saltar sobre um parágrafo adjacente.

* Coisas sobre teclas de atalho-Há uma enorme coleção destas chaves usadas na Microsoft. Pode ser difícil de memorizar tudo ainda poderia dar-lhe grande ajuda, pois você faz seus animais no Microsoft Office.

Muitas vezes as pessoas podem pensar que o uso diário de seu computador pode significar que já sabem tudo, mas a verdade real é que ainda há mais para aprender e para descobrir o que. Um monte de recursos disponíveis em nossa área de MS Office que estavam apenas à espera de ser descoberto e ser utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário