quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SIP Server


O projeto é tal que os clientes SIP usam TCP e UDP porta 5060 para conectar os servidores SIP e outros terminais SIP. A única finalidade do uso SIP são a criação e derrubar as chamadas de voz ou vídeo. Em que a iniciação da sessão é necessário, no entanto, o SIP é usado também. Estes incluem Assinatura de Eventos e Comunicação, a mobilidade de terminal e assim por diante. Um monte de SIP-relacionados RFCs realmente definir o comportamento de tais soluções. Todas as comunicações de voz / vídeo são feitas através de protocolos sessão separada, como a RTP.

SIP foi encarregado de fornecer um protocolo de sinalização e configuração de chamadas para comunicações baseadas em IP que podem apoiar um subconjunto das funções de processamento de chamadas e as características presentes na rede telefónica pública comutada (PSTN). O protocolo SIP, por si só, define o foco da chamada configuração e sinalização. No entanto, ele foi projetado para permitir a construção destes elementos de rede com recursos chamados servidores proxy e agentes de usuário. Como tal, estes são recursos que permitem que familiares telefone-como operações: discando, tocando, ouvindo toques ou sinais de ocupado. A implementação pode ser diferente, mas o comportamento é semelhante.

SIP habilitado redes de telefonia também pode implementar muitas das características avançadas de processamento de chamadas mais presentes na SS7 (Signaling System 7), apesar de os dois protocolos em si são diferentes. SIP é um protocolo peer-to-peer, caracterizada pela arquitetura de rede altamente complexa central e terminais burros, pois requer apenas uma rede de núcleo simples com inteligência distribuída para a borda da rede, incorporado. As características do SIP são realizadas, em relação aos tradicionais SS7 características, que são implementados na rede.

SIP é caracterizada por seus defensores como tendo raízes na comunidade IP, em vez de a indústria de telecomunicações, embora muitos outros protocolos de sinalização VoIP existe. Enquanto o H. 323 VoIP protocolo tem sido tradicionalmente mais associadas com a UIT, o SIP foi padronizado e regido principalmente pelo IETF. As duas organizações têm endossado ambos os protocolos de alguma forma.

SIP é como HTTP e compartilha alguns dos seus princípios de design também. Coisas como legível por seres humanos e de solicitação-resposta estruturada. Códigos como 404 não encontrado 'são usados ​​também. SIP é muito mais simples do que H. 323. No entanto, alguns contrapor que, enquanto o SIP tem uma meta para a simplicidade, seu estado atual é tão complexa como H. 323. É um controle sem estado, que alguns podem apontar, por conseguinte, tornando possível a falhar como outros protocolos difíceis também. SIP e H. 323 não estão limitados a comunicação de voz, mas pode mediar qualquer tipo de sessão de comunicação de voz para vídeo, talvez até mesmo aplicações não realizadas no futuro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário