quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O que é peer-to-peer de compartilhamento de arquivos (P2P)?


Peer to peer sistemas de compartilhamento de arquivos, também conhecido como P2P, conectar as pessoas diretamente juntos na internet. Alguns sistemas são verdadeiros sistemas de rede, em que não existe um servidor central que actua como um ponto central para a qual todo o tráfego é dirigido então distribuído para os clientes.

Um excelente exemplo disso é o Napster original. Quando alguém queria baixar uma faixa em particular, eles iriam entrar em uma caixa de pedido, assim como com o software P2P, então o Napster iria informá-los que sites tinha a faixa ou o filme, então facilitar o download entre dois computadores. Um computador deve passar para o Napster, que iria passar para o computador B. Em outras palavras, se o Napster entrou, você permitiu que os arquivos de música em seu disco rígido para ser copiado para o servidor central do Napster, em seguida, a outra do disco rígido do cliente Napster do. OpenNap foi outro, que copiou maneira Napster de ganhar dinheiro através de troca de arquivos.

No entanto, isso é o servidor central destruído Napster, pelo menos durante algum tempo. Uma vez que o servidor central pode ser identificada como a única fonte dessa troca de arquivos, ele foi forçado a fechar. E uma vez que o servidor fechado, todo o sistema quebrou. A equipe Napster acabou puxou seus topetes e começou a operar com sistemas de pagamento por via que se desenvolveu ao Napster você já sabe, que é propriedade da empresa de software Roxio.

Peer to peer de compartilhamento de arquivos assumiu o papel original do Napster, mas estendeu-a simplesmente compartilhar músicas. P2P é uma oportunidade para novos artistas a ter seu trabalho ouvido sem os altos custos de cortar os discos ou CDs e tentando promovê-los através de outros meios. A beleza de P2P é que não moguls pode levá-lo mais e ditar quem e quem não pode ter sua música original ouvido.

A diferença entre Peer to peer e Napster é que não existe nenhum servidor central com P2P. Cada usuário do software está ligado diretamente a todos os outros usuários. Se você baixar músicas usando um sistema de peer to peer, você pode ser o download a partir do disco rígido do seu vizinho, ou alguém do outro lado do mundo. Você nunca vai saber, a menos que você optar por um sistema de grau superior. Não há um servidor central para ser encerrado já que você está em contato direto, por isso não pode ser interrompido, mesmo se considerada ilegal.

Software de compartilhamento de arquivos P2P é principalmente oriundos do projeto Gnutella, ea maioria das empresas que oferecem esses serviços parecem muito a mesma. No entanto, alguns têm estendido este para oferecer os sinos e assobios que os distinguem, como downloads mais rápidos ea capacidade de conversar com aqueles que estão conectados. Há outros benefícios a serem obtidos a partir destes locais de inscrição, como conexões com filme P2P e sites de outros jogos de download.

Se você não tem software de gravação como o Nero, você também pode fazer o download do software necessário para gravar os arquivos em CD ou DVD diretamente dos sites de software que você está assinando.

Os principais jogadores no par livre a redes peer são Gnutella e BitTorrent. Eles funcionam de forma diferente, mas ambos oferecem downloads de alta qualidade. Se você quiser dar um passo a frente, os programas de download por assinatura, onde você faz um pagamento único de vida, pode oferecer mais funcionalidade e interatividade, bem como maiores velocidades de download. Cuidado com os ensaios livres uma vez que estes tendem a vir com adware e spyware, ea razão pela qual eles são livres, a meu ver, é que as empresas de software estão usando seus próprios spyware, ou receber um pagamento para incluí-lo no pacote gratuito.

Você não pode reclamar do que ficar livre, mas o que puder sobre o que você paga, é por isso que o software livre não é sempre a melhor opção. O mesmo, no entanto, pode ser dito de alguns locais de inscrição regulares ou de vida. Antes de pagar tentar os números de contato. Se você não obter resposta, quer a partir de e-mail ou telefone, então não vá perto deles.

Tudo em tudo, assumindo que você mantenha legal com direitos autorais, redes peer to peer de compartilhamento de arquivos são a melhor maneira de ouvir música nova de cima e próximos artistas, e para ver filmes feitos por novos produtores, diretores e atores. É também uma ótima maneira de obter alguns jogos antigos que você nunca jogou antes. Também devo avisá-lo para não baixar os gráficos atuais!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário