segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Uma Breve História do laptop ThinkPad


História do laptop ThinkPad começa no ano de 1992, começando com uma série de computadores que foram vendidos e fabricados pela IBM. As raízes do nome vem de um slogan 1920 da IBM. O slogan "Pense!" foi provocada por Thomas Watson e foi incluída em muitos castanhos em pele de bolso cadernos que foram dadas a clientes e funcionários.

O nome foi sugerido por ThinkPad Denny Wainwright, um funcionário da IBM que trabalha para a empresa na época. Embora o nome enfrentado dificuldades com a comissão de nomeá-lo preso como uma marca depois que a imprensa mostrou apreço por ele. O procedimento de nomeação para computadores IBM era numérica.

ThinkPads foram lançados em outubro de 1992 com três modelos sendo apresentados, começando com o 700, 700C e 700T. O 700C usado Windows 3.1 como sistema operacional e continha um disco rígido de 120MB processador, 25MHz e um pequeno e revolucionário 10,4 polegadas TFT a cores. Pesando 2,9 kg ou 6,5 £ de peso é medido apenas 56 milímetros por 300 milímetros por 210 milímetros e originalmente custar 4.350 dólares.

O protótipo ThinkPad diferente significativamente da versão comercial com design estilo tablet sem teclado. O ThinkPad comercial tinha um dispositivo apontador TrackPoint vara ou em vermelho vivo, permitindo que o computador portátil deve ser usado sem a utilização de um rato.

A missão de reparo do telescópio Hubble durante dez 1993 incluíram testes da NASA executados em um ThinkPad 750. Fazendo o seu caminho, a bordo do ônibus espacial Endeavour determinou se a radiação contida no espaço pode causar anomalias no ThinkPad ou outros problemas imprevistos. A Estação Espacial a partir de 2010 ainda tem muitos computadores por ThinkPad para uso.

Durante a história do laptop ThinkPad o projeto tem sido elogiado por projetos originais e peculiares. Um teclado projeto da borboleta que Dobrado ainda pode ser visto exibida no ThinkPad 701 no Museu de Arte Moderna de Nova York....

Nenhum comentário:

Postar um comentário