sábado, 20 de outubro de 2012

Como comparar computadores portáteis


Eu costumava odiar a compra de computadores portáteis. O meu problema? Eu não entendia o que eu estava procurando. Quando eu usei para comparar computadores portáteis, eu não sabia o que era bom ou não, ou, pior ainda, o que era bom o suficiente. Se você for como eu, você não é um "hacker" ou um mago do computador, você provavelmente só quer enviar algum e-mail. Bem, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a comparar computadores portáteis com a sensação de que você sabe o que você está fazendo.

A primeira coisa a procurar quando você comparar computadores portáteis é a de considerar o processador. Processadores têm duas informações relevantes: a velocidade ea memória RAM. Em primeiro lugar, a velocidade. Isto é, como você deve ter adivinhado, a velocidade com que o computador "processos" de informação diferente ou concluir várias tarefas: quanto tempo para salvar, download, etc Para o dia-a-dia o uso do computador moderado, qualquer coisa acima de 2,0 GHz é provavelmente OK, e definitivamente segura mais de 2,5.

Quanto à memória RAM, isso é diferente do que a quantidade de espaço no seu disco rígido. Imagine o seu computador é como um fogão de cozinha. Ter dois queimadores significa que você pode cozinhar algumas coisas ao mesmo tempo. Tendo seis queimadores, por outro lado, significa que é possível cozinhar várias coisas ao mesmo tempo. O mesmo vale para a memória RAM, 1 GB de RAM é um fogão com queimador quatro. 2 GB é como um gravador de seis ou sete anos, e 3 ou acima é para cozinheiros profissionais ou usuários de computador sozinho. Quando você compara os computadores portáteis, você verá uma estreita ligação entre o processador eo preço. Entender as diferenças você pode economizar muito dinheiro.

Você também deve considerar a quantidade de espaço em disco que você precisa quando você comparar computadores portáteis. O espaço em disco está se tornando menor e menos caro, ou seja, os modelos mais novos têm mais e mais. Isso é útil se você tem um monte de arquivos de música ou vídeo. Mas, pode ser fundamentada de que o espaço de disco rígido irá crescer cada vez mais pequenos e de baixo custo. Talvez você não deve pagar a bordo espaço no disco rígido, quando as unidades externas, alguns do tamanho de um bloco de notas pequeno, pode conter duas ou três vezes mais dados. Se você se encontra em uma posição onde você comparar computadores portáteis e dois modelos têm o mesmo processador, mas um tem mais espaço em disco e um preço mais elevado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário