terça-feira, 6 de novembro de 2012

Microsoft Excel Tutorial - Dez Dicas para melhorar suas habilidades de Excel


Microsoft Excel 2007 é o programa de planilha eletrônica do Microsoft Office. Ele oferece recursos de cálculo sofisticados, ferramentas para gráficos, tabelas dinâmicas para automaticamente a classificação, contagem e totalizando dados em vários formatos e linguagem de programação chamada VBA (Visual Basic for Applications).

Abaixo você pode ver dez dicas Reunimos para você em seu caminho. Eles são mais aplicáveis ​​para o Microsoft Excel 2007, no entanto a maioria pode ser utilizado em versões anteriores do Excel.

1. Corte a fita -

Excel 2007, em comum com os outros programas da suíte Office 2007, faz uso da 'Faixa', uma barra horizontal substituindo os menus e barras de ferramentas encontradas em versões anteriores. No entanto, usuários que precisam de mais espaço para trabalhar em sua planilha pode querer esconder a fita. Para fazer isso, basta clicar duas vezes em uma das guias da fita - talvez Home, Insert, Page Layout ou - e pressione as teclas CTRL + F1 no teclado. Somente as guias serão deixados mostrando acima de sua planilha. Você pode inverter o procedimento, quando necessário.

2. Imprimir apenas uma linha -

Às vezes você pode ter a necessidade de imprimir apenas uma ou duas linhas de uma folha de cálculo. Realce os dados a serem impressos, abra o "Print" caixa de diálogo, selecione a opção e pressione 'OK'.

3. Criar um gráfico -

Isto é muito mais fácil do que você imagina! Basta realçar todos os dados (incluindo os cabeçalhos) e pressione o botão F11 do seu teclado. Um gráfico padrão será então criada em uma folha separada em seu "livro".

4. Nome que caixa -

É certamente fácil de usar as barras de rolagem ou até mesmo o mouse para mover uma planilha Excel pequeno. No entanto, para os maiores (e não pode haver mais de 16.000 colunas e, incrivelmente, mais de um milhão de linhas em uma única planilha do Excel 2007) em torno de rolagem torna-se monótono e cansativo. Basta usar a caixa de nome lhe permite saltar rapidamente de uma área para outra, usando referências de célula.

5. O poder de Tabelas Dinâmicas -

Se você precisa para resumir grandes volumes de dados de forma rápida, Tabelas Dinâmicas provar o quão poderoso Excel realmente é. Comece por destacar uma área que você deseja resumir, vá para o "fita Inserir / barra de ferramentas" e clique em "Tabela Dinâmica". Um painel aparece no lado esquerdo e você pode usar isso para arrastar os itens que você deseja para as áreas que você deseja.

6. Inserir várias linhas -

Para inserir várias linhas em uma planilha, realçar o número de linhas que você deseja inserir, escolher a opção "Inserir linhas" e Excel fará o resto com as linhas que têm destacado

7. É um envoltório -

Se você pressionar a tecla Alt e Enter no teclado enquanto você está digitando, ele liga automaticamente o recurso de quebra automática de texto para ajustá-lo em uma cela sem ter que ajustar manualmente a largura da célula e estragar qualquer formatação prévia de sua planilha.

8. É tudo uma função lógica -

se você quiser verificar se duas células, em, por exemplo, B12 e D12, (contendo números ou texto), igual o outro, a fórmula para isso é muito simples = B12 = D12. Se B12 é igual a D12, o valor retornado é ou verdadeira ou falsa e pode ajudar a poupar tempo verificando uma coluna de dados. Do mesmo modo, = B12> D12 B12 verifica se é maior do que D12, = não B12D12 igual.

9. Apenas três cliques para traçar o seu sucesso -

gráficos são mais fáceis do que antes no Excel 2007, permitindo que você ilustram perfeitamente seus dados. Tudo que você faz é destacar a coluna relevante, ou, usando a tecla Ctrl, várias colunas, clique no botão "Inserir fita / barra de ferramentas ', em seguida, clique no gráfico desejado e, finalmente, clique em várias partes do gráfico que você deseja alterar rótulos.

10. Auto ajuste de dados em celulares a largura das colunas corretas -

Destaque toda a planilha, então dê um duplo clique na linha entre dois cabeçalhos de coluna e, como todas as colunas são destaque, todos eles serão automaticamente redimensionados....

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