quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Informações sobre o IVA Exchange System e Microsoft Dynamics GP


A UE estabeleceu Informações sobre o IVA Exchange System (VIES) para impedir o abuso dos zero de taxa de disposições de impostos sobre vendas de mercadorias comercializadas na UE por comerciantes membros da UE. Cada Estado-Membro deve coletar e armazenar informações específicas sobre os comerciantes e seus ofícios.

Basicamente, se um comerciante com sede na Irlanda vende mercadorias a outro operador com sede na Irlanda, então a factura de venda inclui IVA (actualmente de dizer 21,5%). Se o mesmo comerciante vende a um comerciante IVA matriculados noutro Estado-membro da UE, então Zero IVA pode ser cobrado. A fim de parar os comerciantes sendo fraudulenta (IVA venda de bens para um "consumidor" em outro país da UE, e não cobrar, por exemplo) ... VIES foi introduzido. Não há limites, como com Intrastat. Cada venda que você faz para outro comerciante IVA registado em outro Estado Membro da UE, onde você cobrar IVA Taxa Zero, deve ser incluída em seu retorno VIES. Retornos são devido mensal ou trimestral - ano em casos excepcionais. Existem passos específicos que você deve tomar (ou seja, incluindo o seu número de IVA nas facturas) ... se você está pretendendo cobrar taxa de IVA a zero, de modo a verificar com as autoridades fiscais em casa para obter detalhes.

A responsabilidade recai sobre o vendedor para garantir que o comprador é o IVA registado. Confirmação de recebimento do seu número de registo do IVA normalmente é suficiente. Se eles não são IVA registrado, então a taxa de imposto vigente vendas do país de origem é cobrado, ea transação é irrelevante de um VIES relatórios ponto de vista.

No GP, a solução mais comum para automatizar a produção de dados para o seu retorno VIES é configurar específicos da UE Horários de imposto sobre vendas ... Por exemplo: VENDAS-UE-ZERO ... isso distingue esta operação a partir de uma outra operação para zero IVA dentro do país de origem ou legítimos Zero bens classificados vendidos aos consumidores. Os relatórios de IVA uniformes então pode ser usado para analisar suas transações pelo esquema imposto, obtendo assim os dados necessários para o retorno VIES.

Lembre-se isto só se aplica a vendas de exportação, para ignorar compras ... se você importar mercadorias de outro comerciante de IVA registado, em outro estado membro, eles vão te cobrar alíquota zero de imposto sobre vendas. Eles voltarão esses dados para VIES não ... Você! Declarações nil deve ser feita sempre que necessário.

Na UE, o número de registro de IVA são um pouco padronizado e começar com o prefixo Estado-Membro da seguinte forma:

Áustria - AT, Bélgica - BE, Bulgária - BG, Chipre - CY, República Checa - CZ, Dinamarca - DK, Estónia - EE, Finlândia - FI, França - França, Alemanha - DE, Grécia - EL, Hungria - HU, Irlanda - IE, Itália - IT, Letónia - LV, da Lituânia - LT, Luxemburgo - LU, Malta - MT, Países Baixos - NL, Ploand - PO, Portugal - PT, Roménia - RO, Eslováquia - SK, Eslovénia - SI, Espanha - ES Suécia - SE, Reino Unido - GB....

Nenhum comentário:

Postar um comentário