terça-feira, 6 de novembro de 2012

"Big Brother" do Google é multado por Violação de privacidade


Que o Google tem a capacidade de invadir a privacidade da maioria dos cidadãos do mundo é um fato que é em grande parte perdido sobre aqueles que alegremente vão sobre seu negócio no mundo da privacidade limitada. Mas a primeira multa para a busca gigante foi proferida ontem, quando a França corpo de privacidade, a CNIL, multou a empresa Euro100, 000 (141.300 dólares) para impropriamente recolha e armazenagem de informações para a sua aplicação Street View. As sanções foram proferidas porque o Google indevidamente recolhidos dados pessoais de redes Wi-Fi. Os dados foram coletados entre 2007 e 2010 e incluiu e-mails, histórico de navegação na web e dados bancários online.

A multa é a primeira vez o Google foi multado sobre os procedimentos de coleta de dados, apesar de pelo menos 30 países se queixaram sobre as práticas da companhia. Google foi oficialmente pediu desculpas e prometeu apagar todas as informações indevidamente coletado. Pete observou Fleischer, Googles Conselho Global de Privacidade ", Como já disse antes, estamos profundamente arrependido por ter erroneamente recolhido dados de carga útil de não criptografados redes Wi-Fi. Assim que percebeu o que tinha acontecido, que deixou de recolher todos Wi- dados Fi de nossos carros do Street View e imediatamente informaram as autoridades. "

Google pode recorrer das multas, se assim o desejar, mas nenhuma decisão ainda foi tomada nessa frente. Além disso, seus conselhos notas sobre a conformidade não estavam tão secas e cortadas, de acordo com Yann Padova CNILs, que acrescentou: "Eles não estavam sempre dispostos a cooperar com a gente, eles não nos dão informações que pedimos, como o código-fonte de todos os dispositivos nos carros do Google. Eles não foram sempre muito transparente. "...

Nenhum comentário:

Postar um comentário